data
-- Hora Certa:
Copa do Mundo começa hoje! Seleção, que busca o hexa, está entre as favoritas
14/06/2018 10:51 em Esportes

Nesta edição, as seleções de Brasil, Alemanha e França são as principais candidatas ao troféu. Cerimônia de abertura tem início às 11h, em Moscou.

Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14), a partir das 11h, com a cerimônia de abertura no Estádio Luzhniki, em Moscou, que também será palco da estreia da seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h.

Nesta edição, as seleções de Brasil, a atual campeã Alemanha, e França são as principais favoritas ao título, com Argentina, Bélgica e a Espanha correndo por fora. 

Brasil entra na competição tendo como missão a conquista do hexacampeonato, além de apagar a lembrança do 7 a 1 sofrido contra a Alemanha, na semifinal do Mundial de 2014. Liderada pelo craque Neymar, na primeira fase da competição a Seleção enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia, pelo grupo E.

A equipe canarinha recuperou o bom futebol após o técnico Tite assumir o comando, sucedendo Dunga. Após as boas vitórias nos últimos amistosos antes do Mundial – contraCroácia e Áustria –, o time mostrou consistência defensiva e  alternativas no ataque. Além disso, a chamada "Neymar-dependência" é menor com o apoio de jogadores como Marcelo, Philippe Coutinho, Wilian e Gabriel Jesus.

Campeã em 2014, no Brasil, a Alemanha é candidata ao bicampeonato consecutivo. Na primeira fase, os alemães terão pela frente México, Suécia e Coréia do Sul, pelo grupo F.

Com opções de qualidade no elenco, o técnico Joachim Löw levou grande parte do elenco que conquistou o tetracampeonato. Ele ainda pôde deixar de fora da lista de convocados o meia Mario Götze, autor do gol do título na última final, e a revelação Leroy Sané, destaque do Manchester City.

As atuações pouco convincentes nos últimos amistosos não enganam, já que o atual time alemão tem a fama de esconder seu jogo. No ano passado, a equipe conquistou o título da Copa das Confederações com uma equipe "alternativa", com jovens atletas e outros que não costumavam constar nas convocações oficiais.

Já a França aposta na sua juventude. Vice-campeã na Eurocopa de 2016, contra Portugal. Pelo grupo C, a equipe francesa enfrenta Austrália, Peru e Dinamarca.

Mesmo com grandes talentos como Paul Pogba, Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann é no jogo coletivo que o time ainda peca, oscilando muito nas mãos do técnico Didier Deschamps. A lista de convocados ainda deixou grandes jogadores de fora como Lacazette, Rabiot, Martial e Payet.

Correndo por fora

Sem o mesmo status das outras três favoritas, Argentina, Bélgica e Espanha também podem alcançar o almejado troféu de campeão do mundo. 

Os 'hermanos' sofreram para garantir a classificação à edição deste ano. O time depende quase por completo do talento de Lionel Messi para que possa sonhar com o tricampeonato. Apesar de ter bons nomes, a atual geração não venceu nenhuma competição importante, esbarrando em vice-campeonatos: Copa do Mundo, em 2014, e Copas América de 2007, 2015 e 2016. Os argentinos enfrentarão Islândia, Croácia e Nigéria, pelo grupo D.

Até quarta (13), a seleção da Espanha era considerada uma das grandes favoritas ao título. Porém, nas vésperas do torneio, a Federação Espanhola de Futebol decidiu demitir o técnico Julen Lopetegui, por ter se sentido desrespeitada com a divulgação, pelo Real Madri, de que iria assumir o comando do time após o Mundial. Difícil prever o comportamento dos atletas diante do episódio, pouco usual em Copas. Eles jogarão contra Portugal, Irã e Marrocos.

Já a Bélgica conta com ótimos jogadores para cumprir o desafio de corresponder às expectativas dos últimos anos. Após uma campanha invicta nas eliminatórias e bons desempenhos nos amistosos, a equipe quer provar que pode vencer seleções mais fortes e chegar a um título inédito.

Guiada por EdenHazard, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne, os Diabos Vermelhos jogarão contra Panamá, Tunísia e Inglaterra, pelo grupo G.

Rede Brasil Atual

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!