data
-- Hora Certa:
PSOL/MT tem vários prés-candidatos a Governo.
01/08/2018 10:40 em Politíca

A Convenção do PSOL/MT para as Eleições 2018 será realizada no próximo domingo  dia 5 de agosto de 2018 a partir das 15:00 horas, no Auditório da Associação dos Docentes da UFMT- ADUFMAT, situado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 2.367, Bairro Boa Esperança, Cuiabá-MT (próximo do Ginásio de Esportes da UFMT, no campus UFMT-Coxipó).

Embora a escolha dos candidatos do partido seja delegada a Direção Estadual, escolha que foi definida pelo Congresso Estadual do Partido, existem vários pré-candidatos para Deputado Estadual, Federal, Senador e Governo, sendo que até a a convenção do dia 05 nada esta definido no PSOL/MT.

O interior pretende lançar candidatos a Deputado Federal como o caso do Diretório de Rondonópolis que tem indicado os nomes de: Adriana Liária, Rubens Cantuario  e Janaína Lima.

Além de Rondonópolis, ainda existe a possibilidade de outras candidaturas a deputado federal, com representante de Barra do Garças, Juína e outros municípios que ainda não decidiram os nomes para convenção do próximo domingo 05/08.

Nas disputas a vagas para deputado Federal e Estadual em Cuiabá há vários nomes dentre eles a Gonça de Mello que concorreu na ultima eleição à vereadora, do Policial Edson, do Evandro entre vários outros nomes que serão conhecidos no próximo domingo.

Em Cuiabá ainda tem os representantes do Núcleo Tereza de Benguela, que também devem lançar um nome a Federal, nome esse que será apresentado na convenção.

 CANDIDATOS A GOVERNO

Já na capital existe uma incógnita quanto ao nome que ira disputar o Governo do Estado.  Além do Procurador Mauro, principal liderança do partido existe outros pré-candidatos como ventilado na imprensa, dentre eles o Policial Leonel, o servidor público da saúde estadual Gilberto Lopes, do servidor da Empresa de Tecnologia do Estado Moisés Franz e ainda pretende disputar o Governo do Estado o Professor Alex de Sinop.

O Procurador Mauro todos já conhecem, pela sua postura socialista que tem como propostas o rompimento com a velha politica, o combate da corrupção, a distribuição de renda, o cuidado com a saúde dentre algumas da propostas de governo.

Já o investigador da Polícia Civil, Leonel Reis, será mais um pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, tendo como principal proposta a distribuição de renda.  Leonel já disputou outras eleições concorrendo ao cargo de vereador

Gilberto Lopes Filho é servidor da Secretária de Saúde do Estado, tem como uma das principais propostas de governo a defesa da saúde publica gratuita e de qualidade.  Gilberto Lopes já disputou outras eleições sendo a ultima de 2014 concorreu ao cargo de Senador.

O Servidor Moisés Franz, servidor há 30 anos da Empresa MTI – Empresa de Tecnologia do Estado é um estreante  na politica e já se lança a disputa da pré-candidatura a Governo do Estado.  O mesmo tem como principal proposta a diminuição de imposto a população.  Segundo o mesmo é possível diminuir imposto sim.  Para isso é necessário combater a sonegação, a revisão dos benefícios fiscais que segundo o mesmo é uma caixa preta.  Incentivar a Agricultura familiar que gera muito mais emprego que o agro negocio. Criar industrias para que agregue valores aos produtos da agricultura produzidos aqui, cuidar da logística, da educação, saúde e segurança.

Todos os pré-candidatos além das propostas individuais, também defendem o programa da pauta da orientação nacional do partido relacionadas aos principais eixos como saúde, educação, transportes, segurança e desenvolvimento.

O PSOL/MT vai disputar as eleições de 2018 com chapa pura, por entender que não existe qualquer possibilidade de coligação com nenhum partido no estado, mesmos os de ideologia à esquerda, a Direção do PSOL entende que mesmo nesses partidos de “esquerda”, existe um programa de ideologia a esquerda, mas que na pratica realizam as mesmas ações da velha politica.

 Da Redação SERRA FM.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!