data
-- Hora Certa:
Mais de 70 bairros têm abastecimento de água comprometido
12/04/2019 09:58 em Cidades

Mais de 70 bairros localizados nas regiões da Grande Morada da Serra e do Coxipó tiveram o abastecimento de água comprometido, em Cuiabá. Ontem (11), a Concessionária “Águas Cuiabá” informou que as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada impactaram nas unidades de tratamento e distribuição de água na capital. 

Entre os bairros atendidos pelas unidades, estão o 1° de Março, Altos da Glória, Altos da Serra, Altos do Coxipó, Brasil 21, CPA IV, Distrito do Coxipó do Ouro, Getúlio Vargas, Jardim Brasil, Das Flores e dos Ipês, Jardim Fortaleza, Industriário I e II, Jardim Liberdade, Passaredo, Jardim Presidente I e II, Umuarama I e II, Pascoal Ramos, Pedra 90, Osmar Cabral, Dr. Fábio, Santa Terezinha, entre outros. 

No início da manhã, as captações de água das estações de tratamento (ETA) Tijucal e do Coxipó D'Ouro operavam com a capacidade reduzida. “Condições ocasionadas pelas fortes chuvas que arrastaram lixo e resíduos no leito do rio, entupindo parte das estruturas de captação. A previsão é de que a capacidade seja retomada na medida que o nível do rio volte a normalizar”, informou a Águas Cuiabá. 

Já o sistema de distribuição do CPA/Belvedere e o poço do Recanto do Sol apresentaram situações eletromecânicas que ocasionaram paradas emergências para reparos na unidade. “Em ambos locais, as equipes da concessionária já operam a fim de solucionar as situações e minimizar o impacto no abastecimento às comunidades”, afirmou. 

A previsão da companhia era de conclusão dos serviços em até 24 horas. Após os reparos, o abastecimento retornará à normalidade conforme a pressurização da rede, medida que poderá levar até 48 horas. A Águas Cuiabá solicita ainda a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício. Caso necessário, o telefone de atendimento ao cliente é o 0800-646-6115.

 

Diário de Cuiabá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!