data
-- Hora Certa:
Estratégia para adotar tecnologia da informação é traçada em MT
15/04/2019 08:21 em Tecnologia

Membros do Conselho Superior do Sistema Estadual de Tecnologia da Informação (Cotec) se reuniram pela primeira vez este ano. Durante o encontro foram definidas novas estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no final da tarde da última quinta-feira (11.04).

O Conselho também ratificou a política de governança que será adotada. A pauta incluiu, ainda, a análise de resoluções que serão editadas pelo Cotec, entre elas a normatização e organização das aquisições de tecnologia da informação do Estado para hardware e software.

Um dos projetos apresentados na reunião e que deve ter a sua estratégia de implantação definida pelo grupo no próximo encontro é com relação a gestão centralizada de um único data center, que atenda todas as secretarias do governo.

“Há secretarias que possuem, cada uma, o seu data center. Essas estruturas são caras e exigem manutenções mensais que despendem altos custos para o Estado”, comentou o secretário adjunto de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Anildo Correa.

Outro projeto é a interligação de todos os sistemas corporativos, a exemplo do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap) que, segundo o secretário, não trabalha de forma integrada. Os serviços digitais e a proposta de criar uma central única de serviços, que de forma rápida e inteligente identifique e redirecione o usuário para o atendimento de sua necessidade, também estão no radar do grupo, afirmou.

O Cotec é um órgão colegiado, vinculado e presidido pela Seplag. A Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Casa Civil, a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) são membros natos do Conselho. O grupo deve se reunir novamente no próximo mês.

Muvuca Popular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!