data
-- Hora Certa:
Polícia faz devassa em empresas e prende 10 por fraudes na Sema
03/12/2018 12:42 em Polícia

Vinte e oito mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e outras quatro cidades de Mato Grosso.

 

 

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (03) 28 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 3 sequestros de bens(veículos). Os mandatos fazem parte da Operação Polygonum que apura fraudes ambientais conduzidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e que está sob segredo de Justiça.

Os acusados, segundo as investigações, usavam o sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para cometer crimes ambientais.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e são cumpridas em seis escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas, além de nove residências, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento Sinop e Colíder.

O mandados também determinam a apreensão de veículos, supostamente comprados para lavar o dinheiro obtido ilegalmente mno esquema.

O nome da operação, Polygonum, faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.

 

Reporter MT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!