data
-- Hora Certa:
Bandidos matam servidor federal a tiros para roubar celular em Cuiabá
18/12/2018 12:15 em Polícia

Um menor foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele confessou o crime, mas disse que o autor dos tiros foi o comparsa.

 

O artista plástico e servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros ao reagir a um assalto na noite de segunda-feira (17). O crime aconteceu no bairro Jardim Aclimação, ao lado do Pantanal Shopping, em Cuiabá.

O crime aconteceu por volta de 22h50, dentro do carro Hyundai HB20 da vítima. De acordo com o B.O., dois bandidos participaram da ação, um é menor de idade.

A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem tiros na região. No local, Robson foi encontrado morto ainda no banco do motorista.

Equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) passaram a fazer buscas na região e encontraram o menor, próximo do Posto Amarelinho, na rotatória da Avenida das Torres, com a Jurumirim. Ele foi flagrado com o celular da vítima.

Aos policiais, ele confirmou ter participado do latrocínio – roubo seguido de morte - porém, afirmou que foi o comparsa o autor dos disparos.

O criminoso contou, que ele e o comparsa, armados com um revólver calibre 38, abordaram o motorista que estava com o veículo estacionado ao lado do shopping. Eles obrigaram a vítima a seguir em direção à Avenida Juliano Costa Marques, porém, o carro afogou no trajeto e a vítima tentou reagir ao crime. Momento em que os disparos foram feitos.

O menor foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrante. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar quem seria o segundo envolvido no crime.

Além de servidor do TRE, Robson também ministrava aulas de desenho artístico na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Reporter MT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!