data
-- Hora Certa:
FILME GRAVADO NO AMAZONAS CHEGA AO MISC NESTA QUARTA-FEIRA
08/10/2019 09:33 em Cultura

O filme “Visitando os Tukano Dessana” do diretor Fábio Gomes chega em Cuiabá nessa quarta-feira (09.10) no MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá), as 19h com entrada gratuita. Na mesma semana em que participa de seu quinto festival internacional, o Mozi Motion, na cidade de Hillversum, na Holanda.

 

              Sobre o filme: “Turistas visitam uma aldeia de índios Tukano-Dessana, conhecendo seu modo de vida (artesanato, gastronomia) e suas danças típicas.”  Esse filme tem 13 minutos de duração e estreou em 2017 no Cine Tamoio Festival – 2ª edição, em São Gonçalo (RJ). Posteriormente, foi selecionado em 2018 por quatro festivais do exterior - o Cefalù Film Festival, de Palermo, Itália; o Darbhanga International Film Festival, de Darbhanga, Índia; o International Ecological Film Festival TO SAVE AND PRESERVE, em Khanty-Mansiysk, Rússia; e The Lift Off Sesssions, em Iver, Inglaterra.

             Sobre o diretor:  Fotografo desde os 19 anos. Desde 2015 se dedica integralmente à Fotografia e ao Cinema. Antes disso, publicou nove livros, formado em Jornalismo pela UFRGS. Atuou por 25 anos como jornalista cultural, tendo criado em 2009 o blog Som do Norte. Tem oito filmes lançados, sendo o mais recente o curta “Visitando os Tukano-Dessana”., selecionado por festivais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Índia, Inglaterra, Itália e Rússia. Outros curtas meus participaram de festivais no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo e foram exibidos para plateias do Amapá, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Realizou duas exposições individuais; a mais recente é “As Tias do Marabaixo”, que circulou por Amapá, Bahia, Pará e Tocantins.      

 

Serviço:

Dia: 09/10/2019

Horário: 19h

Local: MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá)

Endereço: Rua 7 de Setembro, nº 1, Centro-Norte

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

 

 Veja o Trailler abaixo:

 

Da Redação SERRA FM.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!