Garis entram em greve e cobram melhores condições de trabalho em Cuiabá
30/03/2021 09:33 em Cidades

Os garis entraram em greve nesta segunda-feira (29), em Cuiabá, para cobrar melhores condições de trabalho. Com isso, a coleta de lixo domiciliar está suspensa e não há previsão de retorno da categoria.

Os coletores são contratados pela Locar Saneamento Ambiental. O G1 tenta contato com a empresa.

Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável pela coordenação do contrato, informou que está acompanhando a situação e que notificou a empresa para que o caso seja resolvido, já que não há nenhuma pendência financeira.

“Os coletores fazem uma série de solicitação que cabe à empresa tomar as providências necessárias para atender, já que todos os pagamentos do município estão rigorosamente em dia”, diz.

De acordo com a Limpurb, a Locar é responsável pelo cumprimento de todas as medidas trabalhistas determinadas pela legislação.

“A Limpurb enfatiza o seu reconhecimento pelo serviço prestado por esses profissionais em Cuiabá, principalmente diante do cenário pandêmico, e certifica que continuará monitorando e atuando para garantir que os justos direitos desses trabalhadores sejam cumpridos”, explica.

A coordenadora disse ainda que continuará acompanhando o caso para que a coleta de lixo seja retomada o quanto antes. “À população, o município pede paciência e reforça que não poupará esforços para, dentro de suas possibilidades, assegurar a resolução do contratempo e a volta à normalidade do serviço de coleta o mais breve possível”.

 

Isso é Noticia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!